BLOG

26/07/2018-

Agricultura e Tecnologia Caminham de Mãos Dadas

Tempo estimado de leitura: 0 minuto

Agricultura e Tecnologia Caminham de Mãos Dadas

por em 26/07/2018

Veja como as soluções tecnológicas contribuem para o desenvolvimento do agronegócio. Hoje a tecnologia é um item indispensável no campo, com ela a produtividade e prevenção tem destaque no dia a dia do agricultor.

26 de julho de 2018 - 09:00 - atualizado em 26 de julho de 2018 - 20:19

Neste dia 29 de julho comemora-se o dia do Agricultor e se a imagem que que vem à sua mente é um agricultor sozinho no dia a dia da plantação e utilizando ferramentas sem qualquer apetrecho tecnológico, você está completamente enganado. Hoje, os avanços dos recursos tecnológicos que até então eram utilizados somente em outros setores têm chegado ao agronegócio, o que traz inúmeros benefícios, como por exemplo, aumento da safra, proteção contra pestes, barateamento do processo produtivo, dentre outros. Entenda, a seguir, como as soluções tecnológicas têm atuado nesse setor e proporcionado crescimento e conheça o que a T.Info pode oferecer para o agrobusiness.


Revolução Agrícola

            Não é de hoje que o setor agrícola tem passado por transformações. Desde a introdução e implementação da mecanização no campo entre 1900 a 1930; a revolução verde da década de 60; o uso de produtos químicos agrícolas até o aumento da manipulação genética entre 1990 a 2005 têm contribuído para a constante evolução do agronegócio, porém, a agricultura digital, sem dúvidas, é a mais transformadora de todas elas. Essa afirmação é validada ao observar como mudou a forma dos agricultores realizarem seus trabalhos, bem como a inerente transformação de cada parte da cadeia de valor do agronegócio.

            Nesse sentido, a agricultura de precisão (AP) é um dos elementos fundamentais da agricultura digital. Assim, o cultivo a base de “tentativa e erro” foi esquecido ao passo que a AP permitiu aos agricultores uma análise melhor, tanto do solo quanto do clima, o que levou ao aumento significativo de produtividade e redução de custos.

            Engana-se quem pensa que a agricultura digital restringe-se apenas a AP, pois a revolução digital tem transformado toda a cadeia do agronegócio, com informações desde o trabalho na plantação, passando pela demanda e distribuição até a experiência do cliente final. Logo, com essa nova tecnologia agrícola é possível ajudar toda a sociedade paralelamente ao lucro e prosperidade do setor. Pensando nisso a T.Info oferece também as soluções para o Agrovarejo em parceria com a Agrotis.

Agrovarejo: A tecnologia em suas mãos

            Contamos com tecnologias de ponta que irão facilitar o dia a dia do produtor rural. Acompanhe a produtividade / rentabilidade da safra, a evolução dos custos, o fluxo de caixa em tempo real. Tenha as informações contábeis e controle os registros da produção direto do campo por meio de um aplicativo de  celular que lhe oferece um panorama dos custos da hora de cada equipamento e a gestão de tempo dos funcionários.

T-Info envolvida na agricultura digital

            A T-Info atua em diversos segmentos prestando serviços de soluções tecnológicas e de gestão para empresas que almejam o crescimento. Como referência no setor agrícola, a T-Info em parceria com a Agrotis aplica a tecnologia para aperfeiçoar empresas do setor. Soluções como o Agrotis Receita Digital (receitas agronômicas com segurança e rapidez) e Agrotis Fértil (interpretação da análise de solo, o que otimiza a adubação) são exemplos de softwares agronômicos que oferecem soluções inteligentes para o campo.

            Para conhecer mais sobre essas ferramentas solicite o contato de um dos nossos consultores diretamente no site da T-Info e solicite um diagnóstico gratuito com os nossos especialistas.

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST